Encontro dos Núcleos do Lar trata o tema "Felicidade e Vida Leve"

• 8º Encontro dos Núcleos do Lar

Assunto: Assessoria  |   Publicado em: 10/11/2023 às 10:07   |   Imprimir

O 8º Encontro dos Núcleos do Lar aconteceu no dia 08/11, na comunidade da Linha Secção “A” e foi uma parceria entre a Secretaria da Assistência Social, CRAS, Associação Municipal das Mulheres Rurais (AMMUR) e EMATER. Além disso, a programação contou com o apoio da agência Sicredi de Cândido Godoi para custear a palestra conduzida por Roselei Angst que tratou sobre "Felicidade e Vida Leve".

Participaram da abertura, o Vice-prefeito Mario Backes, os secretários da Assistência Social Adriano Theisen e da Secretaria da Agricultura Vilmário Szynwelski, junto com a equipe da EMATER.

Durante a tarde, além de apresentações do grupo da Braspol e atividades realizadas pela fisioterapeuta Ana Paula Lauermann, foram entregues pelo Vice-prefeito Mario e pelo Secretário Vilmário 6 kits de equipamentos de cozinha industrial, no formato cessão de uso, para a AMMUR. Nestes kits estão inclusos: seladora, despolpadeira e panela elétrica que serão utilizados pelos núcleos, visando incentivar a produção e consumo de alimentos produzidos nas propriedades. Para isto, o Município investiu R$32.700,00 para a aquisição dos equipamentos.

Também, com o apoio das mais de 200 pessoas que participaram do evento e colaboraram com a entrada solidária, foram entregues 143 quilos de alimentos não perecíveis e 46 unidades de produtos de limpeza ao Hospital Santo Afonso.

A Administração Municipal, juntamente com os demais setores, parabeniza a EMATER, AMMUR e entidades envolvidas, pela realização deste encontro que anualmente é marcado pela demonstração de união e parceria das mulheres godoienses. Da mesma forma, deseja que os equipamentos cedidos sejam muito proveitosos na produção de alimentos e aprendizagem de novas técnicas.